Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior

Partilhar

A reflexão sobre o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (RJIES) é um dos temas que marca a atualidade do ensino Superior, tendo como objetivo fortalecer as instituições de ensino superior e de I&D num quadro de estabilidade e autonomia. Assim, é essencial uma reflexão participada e aprofundada sobre o enquadramento legal e organizacional das instituições de ensino superior, o que exige promover formatos de participação e comunicação dentro das instituições de ensino superior e entre estas e as comunidades nas quais se inserem.

É neste contexto que se vai realizar o evento subordinado ao tema “RJIES: O que foi, o que é e o que poderá (deverá) ser? O impacto no ensino superior privado e público”, que terá lugar no dia 14 de abril pelas 15 horas na Universidade Portucalense (Aula Magna), no Porto.

Esta iniciativa insere-se no evento “Touching the future with…”, que tem vindo a discutir tópicos avançados de ciência, ensino superior e temas dos principais desafios societais. Nestas conversas, os convidados, com um tema pré-acordado têm vindo a apresentar ideias sobre o possível futuro das suas áreas de atividade onde se destacam.

Voltar ao topo