Summit Marketing Relacional – Sustentabilidade, com a presença do investigador Brian P. McCullough (Texas A&M)
Os Relacionamentos são essenciais para as empresas ao afetarem diretamente a faculdade de alcançar os objetivos, mantendo uma vantagem competitiva. A Sustentabilidade é vital para as empresas, sendo várias as razões para tal. Aspectos económicos, sociais e ambientais vários como reputação e imagem, redução de riscos e custos, inovação e competitividade e resiliência empresarial são apenas algumas.
O Marketing Relacional e a Sustentabilidade vão além dos benefícios financeiros imediatos. Os relacionamentos são decisivos para o sucesso de uma empresa, ajudando a construir uma rede de suporte e de recursos, aprimorando a reputação e aumentando as possibilidades de sucesso a longo prazo. O significado dos relacionamentos para as empresas traduz-se em clientes mais satisfeitos, parceiros de negócios confiáveis, funcionários motivados e comprometidos, concorrentes respeitados e colaborativos, refletindo-se numa responsabilidade social para com a comunidade.
A Sustentabilidade envolve a construção de um futuro mais sustentável, mais equitativo e mais seguro para todos, promovendo simultaneamente a continuidade dos negócios a longo prazo. Consequentemente, é fundamental as empresas adotarem práticas sustentáveis como parte integral de suas estratégias e operações.
Especialistas internacionais e nacionais, dos bens essenciais à moda, com atenção à qualidade de vida, participam, no próximo dia 10 de Abril, no Summit de Marketing Relacional – Sustentabilidade, 2ª edição, que irá realizar-se na Aula Magna.
Organizado pela Universidade Portucalense, o Summit de Marketing Relacional terá como principal tema a Sustentabilidade e a real importância para as empresas na sua atuação e criação/manutenção de relacionamentos com os clientes. Para além da presença do investigador Brian P. McCullouh (Texas A&M University), conta com a participação de empresas como a Sonae MC (Pedro Lago), Super Bock Group (Graças Borges), Fidelidade (Bruna Rodrigues), Zara/Inditex (Liliana Silva), Salsa Jeans (Regina Guerner), Aromáticas Vivas (Cristina Oliveira) e Bel laticínios (Paula Amaral Mendes).
O Summit de Marketing Relacional está dividido em quatro painéis com as temáticas: “Essencial”, “Emocional”, “Moda” e “Qualidade”.
A entrada é gratuita, dependente de inscrição prévia.
Oradores
-
Brian P. McCullough
Ph.D., é professor associado e diretor do Centro de Pesquisa e Educação em Gestão Desportiva da Texas A&M University. O seu foco de pesquisa está no desporto e no meio ambiente natural. Publicou mais de 60 artigos em “journals peer review” revisados por pares e capítulos de livros e co-editou dois livros. Contribuiu para a formação do Quadro de Desportos para Ação Climática das Nações Unidas, que promove a sustentabilidade ambiental no setor sesportivo global.
Desporto e Sustentabilidade de mãos dadas -
Pedro Lago
Diretor de Projetos de Sustentabilidade.
Líder do retalho alimentar em Portugal
Sonae -
Graça Borges
Diretora de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade.
Marca de cerveja reconhecida pela qualidade, inovação e sustentabilidade nos seus produtos.
Super Bock group Sustentabilidade -
Bruna Rodrigues
Gestora de projetos no Departamento de Sustentabilidade da Fidelidade.
Empresa líder em seguros em Portugal, destacando-se pela solidez financeira e compromisso com o cliente.
Fidelidade -
Liliana Silva
Diretora comercial.
Marca de moda global famosa pelas suas coleções de roupas, calçados e acessórios que seguem as últimas tendências.
Zara -
Regina Guerner
Coordenadora do Projeto Infinity.
Marca de moda portuguesa, com presença global, produz jeans de alta qualidade e estilo contemporâneo, sendo reconhecida pela sua inovação no design e conforto.
Salsa jeans -
Cristina Oliveira
Diretora de Marketing.
Produz e comercializa ervas aromáticas e plantas medicinais, focando-se na qualidade e sustentabilidade.
Aromáticas Vivas -
Paula Amaral Mendes
Responsável pela Sustentabilidade, Inovação e Estratégia.
Empresa líder global em laticínios, oferecendo uma variedade de queijos e produtos lácteos de alta qualidade e comprometida com a sustentabilidade.
Bel Portugal